Postagens populares

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Bolo de Banana e canela




Esta receita é da Bel e está no site Receitas & Delícias

Estou passando pois fiz o bolo e ficou maravilhoso, a foto é minha foi como ficou o meu bolo.

Ingredientes:

-4 ovos

-1 xícara(chá) de óleo

-2 xícaras(chá) de açúcar (eu usei o açucar magro em menor quantidade)

-6 bananas maduras cortadas em rodelas

-2 xícaras(chá) de trigo

-1 colher(sopa) fermento em´pó

Modo de fazer:

Num liqüidificador bata os ovos inteiros (sem casca) com o óleo até dobrar de volume. Acrescente o açúcar, e continue batendo até que forme uma massa.Em uma vasilha junte a massa batida no liqüidificador com as bananas maduras cortadas em rodelas mais ou menos grossas e acrescente a farinha de trigo e o fermento em pó.Despeje em assadeira com furo central untada e enfarinhada.

Por cima coloque uma farofa feita com 2 colheres de sopa de canela, misturada a 1 xícara de chá de açúcar. Asse em forno pré aquecido por 20 ou 30 minutos.

Um comentário:

Luciana Macêdo disse...

Adoro bolos, é só dar uma olhadinha no Cafezinho e você vai ver como eles não faltam nunca na hora do cafezinho. Os de banana são os meus preferidos, sempre que vejo uma receita nova quero experimentar.
Bjs!