Postagens populares

domingo, 16 de novembro de 2008

Costela Bovina com abacaxi

Gente esta receita é tudo de bom,além de muito fácil de fazer ,é rápida e fica muito boa esta carne.A primeira vez que fiz segui a receita ao pé da letra,mas depois comecei a imaginar se poderia melhorar então dei uma modificada,ao invés de colocar a carne e o abacaxi os temperos eu agora faço o seguinte: amasso o alho deixo fritar um pouco e então coloco a carne para dourar, vou dourando devagar já adiciono o sal a gosto,quando está totalmente dourada coloco 2 colheres de sopa de molho shoyo deixo mais um pouquinho e aí então arrumo na panela de pressão e deixo cozinhar, achei que assim fica melhor. A receita é a seguinte:
Ingredientes:
1 k de costela bovina cortada em pedaços
1 abacaxi cortado em tiras grossas
alho e cebola e sal a gosto
1 sache de molho de tomate
Modo de fazer:
Arrume pedaços de abacaxi no fundo da panela e vá colocando a carne,coloque o sal o alho e cebola(eu coloco também por cima fatias de abacaxi),coloque o molho de tomate e tampe a panela deixe cozinhar e conte 30 minutos quando começar a ferver.Está pronto o prato a carne fica muito macia e saborosa.
Receita enviada para mim por minha amiga do orkut Iara

3 comentários:

Eliana Scaramal disse...

Costela bovina com abacaxi?! Babei, que maravilha deve ficar?!

www.saboresdalica.blogspot.com

Nani disse...

Excelente combinação, adoro abacaxi, faço sempre na brasa quando faço churrasco, ;)

Leonardo Bento disse...

Nossa meu deu água na boca!
Muito bom o blog vou te seguir.
Abraços
Leonardo Bento (Marido Sanduíche)