Postagens populares

sábado, 20 de dezembro de 2008

Torta mousse de Amareto


Fiquei alguns dias imaginando uma sobremesa bem legal,então adaptando daqui e dali pensando em como combinar o que, criei esta e posso garantir que ficou maravilhosa Torta Mousse de Amareto,usei como base da torta metade de um bolo de caramelo,fiz a mousse de licor de amêndoas e coloquei a cobertura de chocolate.
Para o bolo: Ingredientes
-140g de manteiga em temperatura ambiente
-11/4 de xícara de açúcar
-1/2 colher (chá) de sal
-80ml xarope de caramelo
-2 ovos
-1colher (chá) de baunilha
-2 xícaras de trigo
-1 colher (chá) fermento
-1 xícara de leite
Modo de fazer:
Bata muito bem a manteiga com o açúcar e o sal,adicione o caramelo batendo devagar então aumente a velocidade,adicione os ovos a baunilha batendo bem a cada adição,diminua a velocidade da batedeira e então vá adicionando 1/3 do trigo, metade do leite ,mais 1/3 do trigo o restante do leite e então o restante do trigo,adicione o fermento e mexa devagar airando a massa.Coloque em forma untada e enfarinhada e leve ao forno 180°c por uns 30 min.Deixe esfriar e então arrume numa forma de torta de fundo falso.Coloque a mousse e leve a gelar,depois da mousse endurecida jogue a a calda de chocolate e leve para a geladeira .
Para a mousse:Ingredientes
-1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
-6 colheres(chá) de gelatina em pó sem cor e sabor amolecidas em 5 colheres(sopa) de água fria por 5 minutos
-3 cálices de licor de amendoas (Amareto)
Modo de fazer:
Bata no liquidificador os ingredientes e acrescente enquanto bate a gelatina derretida em banho maria,jogue sobre o bolo que está já na forma de torta leve a gelar.
Calda de chocolate:
-150 g de chocolate meio amargo
-1 caixinha de creme de leite (UHT)
Modo de fazer:
Pique o chocolate num refratário e leve ao banho maria para derreter acrescentando o creme de leite retire mexa vigorosamente e jogue por cima da mousse leve a geladeira e depois de endurecido retire da forma de torta e coloque num prato enfeite como quiser.
Se quiser fazer só a mousse coloque numa forma molhada depois de batida e leve a gelar ,retire e sirva com uma calda de sua preferência.

3 comentários:

ameixa seca disse...

Ficou linda!!! E deve ser deliciosa :)

Wservir disse...

Boa tarde,

O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Petitchef.com.

Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)

Neste momento contamos com mais de 150 000 visitantes por dia e enviamos mais de 200 000 emails com o menu do dia, se adicionar o seu site / blog e colocar a nossa TAG no seu site poderá receber milhares de visitantes, esperamos a sua inscrição.

Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


Atentamente,

Octávio
Ptitchef.com

Eliana Scaramal disse...

Que show essa torta!!


www.saboresdalica.blogspot.com