Postagens populares

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Chocolate Mousse Cake


Eu sou uma chocólatra assumida,adoro tudo que se refere a chocolate, então pesquiso receitas feitas com esta maravilha e quando descubro algo novo, tento logo experimentar.Outro dia vi uma foto de um bolo mousse,pesquisei receitas e resolvi fazer esta que está no site www.taste.com.au
coloquei as fotos para que vocês possam ter idéia do que é,a sutileza de uma mousse de chocolate em forma de bolo,no site a sugestão é que seja servido com sorvete e mascarpone saborizado com café solúvel, eu fiz um creme de queijo cremoso com licor de cassis, que também ficou ótimo(não experimentei do outro jeito).
É muito simples de ser feito, o meu ficou mais fino pois usei uma forma maior.
A temperatura do forno deve ser de apenas 220° e o bolo só assa por doze minutos.
Ingredientes:
500g de chocolate(usei meio amargo)
2 colheres(sopa) de mel
125g de manteiga
4 ovos
1 colher(sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de trigo
Método:
Derreta o chocolate com o mel e a manteiga, em banho maria e deixe esfriar, bata por 10 minutos os ovos e o acúcar, adicione então gentilmente o trigo, acrescente o chocolate e coloque numa forma desmontável de 20 cm amanteigada e coberta por papel manteiga, também untado,leve ao forno e quando tirar o bolo leve a gelar.
Retire o aro da forma,passando antes uma faca pelos lados, e é só aproveitar a delícia.

2 comentários:

Joel de Sousa Carvalho disse...

Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
Cumprimentos a todos!

http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

Bruna disse...

Olá! Adorei seu blog. Tem receitas super saborosas! Cadastre-o na lista dos melhores blogs de culinária através deste link:
http://www.comidas1.com/enviar-blog
Beijos!!!